5 Mitos e Verdades Sobre o Aço Chinês

porSacchelli

5 Mitos e Verdades Sobre o Aço Chinês

5 Mitos e Verdades Sobre o Aço Chinês

Produtos chineses vêm tomando espaço em diversos mercados e no mercado de aço não é diferente. O aço chinês vem se tornando uma alternativa para diversos mercados, porém muitas empresas ainda têm receios com relação ao material. Pensando nisso desenvolvemos um conteúdo desvendando mitos e verdades sobre o aço chinês.

A maioria das pessoas tem uma impressão cultural de que produtos chineses são de menor qualidade. A verdade é que o desenvolvimento tecnológico do país também vem crescendo e atualmente é possível encontrar produtos com a mesma qualidade ou até melhores do que encontraríamos em outras partes do mundo.

1) Todo aço chinês é de menor qualidade: Mito

No caso do aço não é diferente. Existem usinas altamente capacitadas na China, que desenvolvem e exportam produtos de alta qualidade. O importante é saber diferenciar quem são as melhores empresas do mercado, os próximos tópicos podem te ajudar com essa questão.

2) É importante pedir certificação e garantia do fornecedor: Verdade

Uma das maneiras de garantir que o produto comprado é de qualidade é pedir a certificação da usina de quem comprará o produto. As certificações ajudam a regulamentar o mercado e as empresas trazendo uma segurança para o consumidor de que essa empresa cumpre com a qualidade de que se propõe.

É importante que o distribuidor de sua escolha te envie o certificado sempre que solicitar. Caso contrário desconfie do negócio proposto, não tenha medo de ser exigente.

3) Os produtos que vem da China são sempre mais baratos: Parcial

Sem dúvida a mão de obra chinesa e a facilidade com que o governo chinês impulsiona a indústria faz com que eles entrem com muita força em diversos segmentos. Por isso muitas vezes chega a ser impossível competir com os valores chineses.

No entanto, é importante ter em mente a oscilação do dólar. O dólar dita muito o valor com que o produto final chega e é vendido aqui no Brasil, com o atual cenário econômico de nosso país é possível existir oscilação no valor do produto. Fique atento e planeje sua compra.

4) Duvide de negociações milagrosas: Verdade

Por mais que a oscilação do dólar seja um fator decisivo nesse segmento/mercado é impossível empresas destoarem muito com relação ao valor cobrado pelo produto. Caso isso aconteça verifique se o certificado de usina está adequado e tente procurar uma recomendação de outros clientes dessa empresa.

Lembre-se ninguém consegue milagres, por isso desconfie sim de um preço muito diferente de outras cotações que tenha feito.

5) A reputação do distribuidor de aço traz uma garantia para o produto: Verdade

Outra questão importante que pode gerar uma certa “garantia” é a reputação do distribuidor com quem está comprando. Existem muitas empresas no segmento, porém você pode verificar quais empresas estão atuando a mais tempo no segmento ou que tem uma reputação interessante no mercado.

Sem dúvida você pode pedir recomendações de outros clientes que já adquiriram o material com eles e verificar como foram as experiências. Além disso, verifique qual a garantia que a distribuidora oferece com relação ao material e quais políticas aplica com relação à qualidade.

Concluindo

Como você pode ver a percepção sobre produtos chineses está mudando muito. O país vem investindo em tecnologia e oferecendo produtos de alta qualidade.

Isso não significa que você pode aceitar qualquer material chinês. É importante verificar a reputação do distribuidor e solicitar certificados das usinas. Além disso, fique atento a oscilação do dólar, pois isso pode afetar a variação de preços e desconfie de qualquer preço milagroso.

Gostou? Já teve alguma experiência com esse tipo de material? Deixe um comentário!

Sobre o Autor

Sacchelli administrator

1 comentário até agora

Como Funciona o Mercado de Aço Chinês e Como vem impactando o mercado no Brasil – SacchelliPostado em8:58 am - abr 17, 2019

[…] você ainda tem dúvidas sobre o tema, acompanhe os 5 mitos e verdades sobre o aço chinês em nosso blog. E entenda que a percepção sobre produtos chineses está mudando muito. Esperamos […]

Deixe uma resposta